“Tenho ouvido, ó Senhor , as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor , no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida…” (Habacuque 3:2)

Quando o assunto é, o que é avivamento!?  muitas pessoas ficam perdidas. Várias delas logo pensam em horas de adoração, pessoas rendidas e milagres. É bem verdade que tudo isso pode fazer parte, mas um processo genuíno vai além das palavras e momentos específicos.

Uma pessoa que foi avivada pelo Espírito de Deus vivencia uma mudança no comportamento e quebrantamento de coração. Justamente por isso, ele é indispensável na vida de qualquer cristão, afinal de contas, precisamos ter a nossa fé renovada de tempos em tempos.

Afinal, o que é avivamento?

Como o próprio nome indica, avivamento é o ato de avivar. Isso significa que tem como objetivo tornar mais ativo, despertado e vivo.

Grandes avivamentos já aconteceram no decorrer da história. Entre os mais famosos, podemos destacar o Avivamento da Rua Azuza (EUA) e das llhas Fiji. Além de um grande despertar espiritual, eles trouxeram impactos na sociedade que perduram até os dias de hoje.

Mas qual a importância do avivamento para a vida espiritual?

É essencial saber a relevância que ele tem para a sua vida espiritual. O diabo e suas leiões espirituais, provocam ao longo dos tempos, ciladas que levam as pessoas a um esfriamneto espiritual, por isso, é fundamental que semlre busquemos um avivamento.

A própria Bíblia revela alguns acontecimentos de avivamento. Na passagem de Habacuque 3:2, o profeta clama por um avivamento na obra de Deus, em seu povo, que estava frio e se desviando dos preceitos e da aliança com Deus.

No Dia de Pentecostes, por exemplo, os apóstolos viram parte da profecia de Joel se cumprindo (Jl 2: 28 – 32).Enquanto estavam em oração (como havia sido ordenado por Jesus), o Espírito Santo desceu para revestir aquele grupo de poder. Ele trouxe consigo manifestações por meio de línguas de fogo e todos eles foram cheios do Espírito.

Um trecho de Isaías (Is 64: 1 – 3) também traz a visão de um avivamento para o povo de Israel. Nesse contexto, Deus também é associado a um fogo abrasador.

O verdadeiro avivamento muda as nossas estruturas, princípios, transforma o nosso coração e mente provocando uma real converção do nosso coração a  Deus. O avivamento desperta arrependimento, aquebrantamento de coração, paixão por tudo que é de Deus, fome, sede da palavra de Deus, faz o ser querer estar a todo momento envolvido com seu Pai, seu criador.

Iremos realizar 5 devocionais tratando sobre 5 principais características de um verdadeiro avivamento. Participe na próxima manhã. Até lá!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.